quarta-feira, 29 de julho de 2009

Citações

"Quem não vive para servir, não serve para viver."

"As oportunidades batem à porta sem entrar; As tentações entram sem bater."

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Desabafo!


Sinto o coração apertado entre a dor da partida e a alegria de uma nova etapa. Desafios aproximam-se. Mudanças por enfrentar. Tempo de crescer... a par e passo. O que custa mais é o tic-tac do tempo até ao acontecimento. Deus ajude meu caminhar!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Citação do Dia

"Deus perdoa sempre; os homens, às vezes; a Natureza, NUNCA!"

domingo, 29 de março de 2009

Pássaros Feridos


"Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a Terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro, e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e solta um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento... Pelo menos é o que diz a lenda."
em Pássaros Feridos de Colleen McCullough

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Medo

"O medo é um péssimo matemático. Ele aumenta e distorce sempre a realidade."
"O medo da dor aumenta essa dor. Enfrente-a!"

- Augusto Cury, Você é Insubstituível

Perdão

"Sem o perdão, o monstro do Passado eclodirá no seu Presente e controlará o seu futuro. Qual é a maior vingança contra um inimigo? É perdoá-lo.
A palavra-chave para o perdoar não é tentar perdoá-lo, mas compreendê-lo. Se o compreender, você perdoa-o. Se o perdoa, ele morre dentro de si e renasce de outra forma. Caso contrário, o seu inimigo dormirá consigo."

- Augusto Cury, Você é Insubstituível

Ponderação

"Quem reage sem pensar atira sem fazer pontaria."

- Augusto Cury, Você é Insubstituível